segunda-feira, 5 de março de 2007

Júri de Validação em Oliveira do Douro - Cinfães


No passado dia 22 de Fevereiro de 2007, Maria de Fátima Albuquerque, esposa de Manuel Albuquerque e acérrima acompanhante das suas aulas de formação, recitou o poema de sua autoria "Voltar à escola...", e estendeu os sentimentos nele demonstrados a todos os elementos da turma EFA de Oliveira do Douro - Cinfães, presenteando, desta forma, o Júri de Validação e, mais especificamente, orgulhando toda a equipa pedagógica e comovendo o próprio esposo. Este foi, sem dúvida, um ponto catártico que todos gostaremos de recordar... e é com esta profunda motivação que o "Clube das Letras" em http://clubedasletras-efacinfaes.blogspot.com começa a ganhar forma...



Voltar à Escola

Que pena eu também não ter
Dossier para entregar.
Contudo posso dizer
Que é bom de novo estudar.

Vazias minhas mãos estão
Mas cheias de empenho e querer
Eis-me aqui pela razão
De aperfeiçoar meu saber.

Nunca é tarde p’ra aprender
Por isso é que eu aqui estou
Já que querer é poder
Atingir a meta eu vou!

Vazias minhas mãos estão
Mas cheias de algum saber…
Não pedi validação
(Não,) Por competências não ter…

Vazias minhas mãos estão
Mas cheias de tanta vontade
Testar eu quero então
A minha capacidade.

Validação não pedi
Porque foi curta a experiência
Certo é que já aprendi
Que todos têm competência.

Tanta gente com valor
Nesta sala reunida
Aprender com tanto ardor
Ensinamentos de vida.

Dispomos de tantos meios
P’ra muito mais aprender
Quantos sonhos e anseios
Acabam por não crescer.

Valores que estavam escondidos
E que o tempo deixou perder
Os saberes já esquecidos
Vou revê-los podem crer.

Quem diz talentos não ter
É humilde podem crer…
Pois quantos dons nos adornam!
Procuramos descobrir
Lutando por atingir
Os saberes que nos informam!

Maria de Fátima Albuquerque
Oliveira do Douro - Cinfães
22/02/2007


Neste dia foi possível constatar o interesse e empenho que os formandos têm revelado ao longo das aulas de RVC através da organização do seu Dossier Pessoal e Profissional e da importância que conferiram ao mesmo, tornando possível o uso do cliché "as imagens valem por mil palavras"...

Sem comentários: